Sobre o Eixo Lisboa-Cascais

Caro Paulo, Não me interpretes mal, acho que ficaste excessivamente focado num parágrafo muito particular do meu post: olha que eu não reduzi a minha análise a uma guerra Norte-Sul, (que aliás eu próprio não subscrevo), tendo aliás procurado fazer uma abordagem objectiva do fenómeno OPA. Agora, o que se nota, à margem da OPA - e é bem perceptível em vários meios - é um pavor brutal da entrada da SONAE na PT, porque isso representa o fim de um status quo que tem sido bastante benéfico para um conjunto bem amplo de pessoas, em regime de «in» e «outsourcing». E sei bem do que falo, porque são vários os que nos últimos dias me têm manifestado o seu receio: Belmiro de Azevedo não é famoso por se rodear de assessorias e consultorias fortemente recompensadas, e por isso há quem não se sinta confortável com um futuro alinhamento accionista ... Há quem em Lisboa não veja com bons olhos esta descida do que chamam «Barão do Norte» e queira recuperar a ideia da Guerra Norte-Sul. Um assunto obviamente da menor importância. Apenas isso. E estamos a falar de um pormenor no meu post. Rodrigo Adão da Fonseca

Comentários

Mensagens populares